as pirâmides as Pirâmides de Gizé na de base quadrada As estátuas colossais os obeliscos e os templos imponentes que surpreenderam os visitantes gregos e Romanos tal como nos surpreendem até hoje juristas modernas finalmente trabalhadas os livros finíssimos às alfaias e utensílios de todos os gêneros atualmente versus em coleções por todo mundo em suma tolerância deixada pelo Egito a humanidade tem na sua base o suor do resto dos camponeses do camponês.
Relacione as ideias do texto com organização do trabalho no Egito
Soluções para a tarefa
Resposta:
As piramides de Gizé são consideradas até hoje como um dos complexos estruturais mais engenhosos quando se fala em arquitetura e história. E dada sua complexidade, as pirâmides do Egito são rodeadas pelo mistério. Não se tem certezas a respeito do seu método de construção e por conta disso, há especulações diversas, chegondo até mesmo aos extraterrestres.
Há 138 pirâmides descobertas e catalogadas no Egito, mas sem dúvida as mais conhecidas compõe o complexo de Gizé. Elas estão localizadas na região de Gizé e foram erguidas entre os anos de 3200 a.C. – 2300 a.C. As pirâmides de Gizé são um conjunto de três pirâmides construídas com blocos de rocha e de granito.
Assim como as outras, essas pirâmides também eram edificações funerárias e ali guardaram os restos mumificados de seus antigos faraós, incluindo seus bens pessoais e riquezas.
Ao visualizar o interior das pirâmides, era possível encontrar grandes galerias e corredores e também as câmaras funerárias. Nesses espaços, guardavam-se os corpos e tesouros. Nas pirâmides de Gizé, foi possível localizar uma câmara funerária para o Faraó, outra para a rainha e uma terceira câmara subterrâneas.
As pirâmides foram vitimas de várias invasões posteriores e muito do seu interior foi roubado, já que haviam muitos tesouros. Muitas pirâmides possuíam inclusive armadilhas para capturar invasores, o que acabou agregando a elas mais mistérios pois se acreditava em maldições dos Faraós.
Espero ter ajudado .