As pessoas são peças-chave numa organização, pois, produzem conhecimento e trazem vantagem competitiva. A Gestão de Pessoas é responsável por processos que tornam a administração dos recursos humanos da empresa mais eficaz e que promovem um clima organizacional positivo, aumentando a satisfação dos funcionários e possibilitando resultados de excelência. Para obter esses resultados, a GP utiliza processos ou subsistemas, sendo seis deles: agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. Cada processo é responsável por algumas funções específicas da área de GP. Descreva os processos de Gestão de Pessoas e suas funções e aponte algumas possíveis fragilidades desses processos no setor público.
Soluções para a tarefa
Resposta:A gestão de pessoas nas empresas, se refere a um conjunto de estratégias para gerenciar os colaboradores. Em linhas gerais, se o seu negócio depende de seres humanos para gerar resultados, ela é indispensável.
As práticas da gestão de pessoas na capacitação, desenvolvimento e retenção desses profissionais, de forma que os talentos sejam potencializados e que, assim, sua empresa tenha melhores condições de atingir seus objetivos.
Quando não há uma gestão de pessoas efetiva, sua empresa está sujeita a muitas situações internas de conflito, falhas de comunicação, alta taxa de turnover, relacionada à rotatividade e, consequentemente, pessoas que não estão preparadas e nem engajadas a entregar os resultados esperados.
Explicação:É difícil agregar pessoas porque existe muitas pessoas querendo trabalhar em uma determinada área, porém algumas não tem os estudos necessários, e acabam não se tornando aptas, há também uma demanda grande por qualidade, e as vezes as pessoas são julgadas por aparência, e isso acaba afetando determinado aspecto da empresa!