as pessoas que sofrem osteoporose
Soluções para a tarefa
A osteoporose ocorre quando há um desequilíbrio entre a formação de novo osso e a reabsorção do osso velho. O corpo pode falhar para formar novo osso ou ossos reabsorver muito velhos ou ambos. Existem dois minerais essenciais para a formação normal do osso, são de cálcio e fosfato. Durante a juventude, o corpo utiliza esses minerais para produzir ossos. O cálcio é essencial para o bom funcionamento do coração, cérebro e outros órgãos. Para manter o funcionamento destes órgãos vitais, o corpo reabsorve o cálcio armazenado nos ossos a fim de manter níveis adequados de cálcio no sangue necessário. Se a ingestão de cálcio é insuficiente, ou se o corpo não absorver cálcio suficiente na dieta, a produção de osso e tecido ósseo podem sofrer uma queda. Assim, os ossos podem tornar-se fraco, dando como resultado um ossos frágeis que podem quebrar facilmente.
Em geral, a perda óssea ocorre durante anos. Muitas vezes, a pessoa afetada pode sofrer uma fratura antes de você perceber que você tem esta doença. Por, em seguida, a doença pode ser, nas suas fases mais avançadas e os danos podem ser graves.
A principal causa da osteoporose é a falta de certos hormônios, especialmente estrógeno nas mulheres e andrógenos nos homens. As mulheres, especialmente aqueles com mais de 60 , muitas vezes são diagnosticadas com a doença. Menopausa provoca baixos níveis de estrogênio e aumenta o risco de uma mulher de osteoporose. Outros fatores que podem contribuir para a perda óssea entre as pessoas que estão nesta faixa etária são a ingestão inadequada de cálcio e vitamina D, falta de exercício com pesos e outras mudanças relacionadas à idade em funções endócrinas (além da falta de estrogénio) .
Outras condições que podem conduzir à osteoporose são o uso excessivo de corticosteróides (síndrome de Cushing) , problemas de tiróide, falta de exercício muscular, câncer do osso, certas doenças genéticas, a ingestão de certas drogas e outros problemas como baixo nível de cálcio na dieta.
Aqui estão os fatores de risco para osteoporose:
As mulheres estão em maior risco do que os homens, especialmente mulheres com ossos finos ou multa, como aqueles que são idosos.Mulheres brancas ou asiáticas, especialmente aqueles com um membro da família com osteoporose, são aqueles com maior risco de desenvolver osteoporose em comparação com outras mulheres.Mulheres pós-menopáusicas, incluindo aqueles que tiveram uma menopausa precoce ou que tinha sido induzida cirurgicamente ou aqueles que tiveram períodos menstruais anormais ou ausências em alguns deles. Essas mulheres estão em maior risco.Fumar, os distúrbios alimentares, como a anorexia nervosa ou bulimia, comer cálcio insuficiente na dieta, o consumo excessivo de álcool, sedentarismo e uso de certos medicamentos, como corticóides e anticonvulsivantes, também são considerados fatores de risco.A artrite reumatóide é em si um fator de risco para a osteoporose.Ter um pai que tem ou teve a osteoporose é um fator de risco para a sua prole.Tratamento da osteoporose é focada em retardar ou parar a perda de minerais, aumento da densidade óssea, prevenção de fracturas ósseas e de controlo da dor associada com a doença.
Aproximadamente 40% das mulheres sofrem uma fratura óssea devido à osteoporose durante sua vida. Nas mulheres que sofrem uma fratura vertebral (nas costas) , um em cada cinco sofre outra fratura vertebral em um ano. Esta condição leva a fraturas potencialmente mais. Isso é chamado de uma cascata de fraturas. O objetivo do tratamento é a prevenção de fraturas.
Dieta: Jovens adultos normalmente deve atingir a massa óssea máxima devido à ingestão insuficiente de cálcio (1.000 mg por dia) em sua dieta (beber leite ou suco de laranja fortificado com cálcio e comer alimentos ricos em cálcio, tais como salmão) , os exercícios de peso, como caminhada ou aeróbica (natação é aeróbico, mas não a sustentação de peso) e à manutenção do peso corporal ideal.Especialistas: pessoas com fraturas de quadril, da coluna ou punho deve ser visitado por um especialista em ossos (conhecido como cirurgião ortopédico) para torná-los um diagnóstico. Além de tratar da fratura, esses indivíduos também deve ser encaminhado para um terapeuta profissional para aprender como exercer com segurança a área danificada. Por exemplo, uma pessoa com fraturas de coluna vertebral deve evitar tocar os dedos dos pés, fazer flexões ou levantar objetos pesados . Existem muitos tipos de médicos que podem tratar a osteoporose, dentre os quais incluem internistas, clínicos gerais, médicos de família, reumatologistas, endocrinologistas e outros.Exercício: deve ser incorporada no tratamento de uma mudança de vida. O exercício físico praticado regularmente pode reduzir o risco de fraturas relacionadas à osteoporose.Espero ter ajudado.