História, perguntado por anasantosssss, 9 meses atrás

As pessoas que deixam seu país de origem para viver em outro são migrantes ou refugiados. Explique as diferenças entre as duas condições.

Soluções para a tarefa

Respondido por miisoto09
2

Resposta:

Refugiados são aquelas pessoas que se deslocam de um país para outro por motivos de guerras ou perseguição em seu país de origem. No caso dos imigrantes, são pessoas que saem de seus países por opção com o objetivo de conseguirem melhores condições de vida ou sobrevivência.

Uma pessoa é considerada refugiada quando ela deixa seu país de nascimento por causa de motivos que envolvem guerra ou perseguição. Alguns locais dentro do país em guerra podem ser mais afetados, o que coloca em risco a vida de seus moradores, por esse motivo, quando conseguem, migram para outro país que não esteja em guerra para ficarem em segurança.

No caso de perseguição, existem vários determinantes, dentre eles estão a religião, a raça, a opinião política, o grupo social, a nacionalidade ou outros tipos de conflitos. Qualquer um desses motivos podem influenciar uma perseguição, que resulta na violação dos direitos humanos e na violência contra essas pessoas.

Uma pessoa que pratica a imigração de um país para outro por vontade própria é considerada um imigrante. Alguns dos motivos que podem levar um indivíduo a migrar são a busca de emprego, saúde ou educação de melhor qualidade e, consequentemente, uma condição de vida melhor, com mais oportunidades.

A fome e a extrema pobreza também podem influenciar na migração de dezenas de pessoas que não conseguem suas subsistências em determinado local e conseguem ajuda para se deslocarem para outro país. Outro motivo que pode obrigar uma pessoa a migrar é a dificuldade de sobrevivência por causa de desastres naturais como tsunamis, furacões, erupção de vulcões e terremotos.

Explicação:

espero ter te ajudado. :)

Perguntas interessantes