Saúde, perguntado por cicerasoraia20, 11 meses atrás

As pesquisas de escolas de crianças pequenas têm crescido consideravelmente nas últimas décadas, principalmente a partir da promulgação da LDB de 1996. Com ela, a Creche passou a fazer parte da etapa da educação infantil e a ter exigência de profissionais formados. A exigência não resolveu a situação de formação docente desses profissionais e, as pesquisas, são as principais fontes de comprovação dessa realidade e de tantas outras nessa etapa da educação básica. A partir dessas afirmações e do estudo disponível na plataforma, podemos constatar que:

O estágio é um momento de observação do aluno durante a sua formação inicial, e não de pesquisa como prática investigativa, uma vez que as condições teóricas para isso são abarcadas na pós-graduação.

A pesquisa na educação infantil se subdivide em três áreas: formação docente, currículo e a prática do professor. Essas três categorias se perpetuam há anos, pois são os aspectos que o aluno estagiário tem oportunidade de observar.

O estágio é o único momento da formação inicial em que o aluno tem a possibilidade de iniciar a pesquisa, visto que ao conviver com o cotidiano escolar, o mesmo se sente provocado em investigar os questionamentos e inquietações percebidas.

A pesquisa contribui para a formação do pedagogo no sentido de uma prática reflexiva, em que o estágio faz parte desse início à investigação.

É relevante considerarmos que a formação inicial dá subsídios teóricos, o estágio subsídios práticos e a pós-graduação as diretrizes da pesquisa.

Soluções para a tarefa

Respondido por adrianadk
23

Resposta:

Resposta certa é: A pesquisa contribui para a formação do pedagogo no sentido de uma prática reflexiva, em que o estágio faz parte do início à investigação.

Explicação:

Respondido por sohostops
1

A pesquisa contribui para a formação do pedagogo no sentido de uma prática reflexiva, em que o estágio faz parte desse início à investigação.

Correto

Resposta correta! Nos últimos anos têm se discutido sobre o professor-pesquisador, a relevância da investigação na prática, o olhar investigativo na formação inicial e continuada de docentes. O estágio é um dos momentos em que o aluno inicia suas possibilidades investigativas.

Perguntas interessantes