As perspectivas teóricas sobre desenvolvimento sustentável devem incluir o meio ambiente, cultura, ética, sociedade, juntos com a perspectiva econômica, além de que esse processo deve ser baseado em ações coletivas. Duas frentes teóricas visam explicar a distribuição intertemporal de recursos finitos: a economia convencional (neoclássica) denominada também de sustentabilidade fraca, e a economia ecológica, ou sustentabilidade forte. CHATALOV, Renata Cristina de Souza; MATOS, Natália Christina da Silva. Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Maringá: UniCesumar, 2019. A esse respeito, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Na economia convencional o sistema econômico é visto como aberto a setores da economia onde o indicador de crescimento está relacionado ao uso dos indicadores ambientais e sociais. PORQUE II. Na economia ecológica, o sistema econômico é visto como fechado, tendo como restrição o próprio sistema econômico que trata o indicador PIB como uma fórmula ideal para o crescimento. A respeito dessas asserções, é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Ambas estão incorretas.
Acontece na economia convencional ela realmente seja mais aberta, os indicadores de meio ambiente não são muito considerados, pelo contrário primeiro rende-se as necessidades econômicas e depois tornamos vemos o lado do meio ambiente.
Já na economia ecológica as ideias a respeito da sustentabilidade são muito maiores, e permite que a maior parte dos setores econômicos pensem em como preservar o meio ambiente.
Respondido por
6
Resposta: As asserções I e II são proposições falsas.
Explicação:
pag 59 do livro de sustentabilidade
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás