As penas aplicadas àqueles que praticassem algum tipo de ilícito, como todas as coisas do mundo, foram sendo modificadas e evoluídas com o passar dos anos. Contudo, as fases da história da pena não ocorreram com datas marcadas, e sim, com uma evolução lenta, sendo que uma fase convive com a outra no mesmo período temporal até deixar de existir. Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA: A) Vingança pública: caberá ao Soberano a aplicação das penas, sendo que elas detinham um caráter cruel, comumente aplicando-se a pena de morte, o esquartejamento, a fogueira e a tortura. B) Vingança privada: surge quando os grupos passam a ser maiores e os crimes cometidos eram considerados a profanação das divindades. C) Vingança histórica: neste período que surge a Lei do Talião, que vai tentar colocar uma certa proporcionalidade entre os delitos, determinando o olho por olho, dente por dente. D) Vingança divina: os povos primitivos consideravam que tudo provinha das divindades ao passo que a complexidade social começa a aparecer.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) Vingança pública: caberá ao Soberano a aplicação das penas, sendo que elas detinham um caráter cruel, comumente aplicando-se a pena de morte, o esquartejamento, a fogueira e a tortura.
Explicação: Gabarito da prova.
A resposta é a alternativa "A", com relação ao avanço das legislações e suas penas, podemos identificar a vingança pública, que era uma prática onde o Soberano aplicava as penas, sendo que elas detinham um caráter cruel, comumente aplicando-se a pena de morte, o esquartejamento, a fogueira e a tortura.
Qual a importância da evolução das penas?
Antigamente as leis eram cumpridas com rigor e as penas eram cruéis e desumanas, a partir da evolução histórica das sociedades, podemos evidenciar que as penas foram se tornando mais condizentes com a educação e ressocialização dos apenados.
Saiba mais sobre sentença condenatória: brainly.com.br/tarefa/47763422
#SPJ2