As parcerias comerciais são estratégias que sempre fizeram parte do mundo dos negócios, já as estratégias de co-branding são mais recentes. Existem grandes diferenças entre as parcerias e o co-branding, apesar de ambas representarem uma cooperação entre empresas diferentes, no caso do co-branding essa união tem consequências mais profundas.
Sobre o conteúdo estudado e conforme o texto, analise as afirmativas a seguir e assinale (F) para falso e (V) para verdadeiro:
( ) O co-branding pode ser uma opção válida para que marcas nacionais e com valores parecidos possam concorrer com grandes marcas mundiais.
( ) A estratégia de co-branding representa um alinhamento dos valores das marcas por isso, em geral são mais duradoras e também feitas com mais cuidado e critérios do que as parcerias.
( ) As parcerias não representam um comprometimento tão profundo e duradouro, em certo sentido se uma das empresas cometer erros ou falhar com os clientes, a parceria pode ser desfeita sem grandes prejuízos para a marca.
Soluções para a tarefa
Co-branding funciona quando duas organizações enxergam benefícios na união de suas marcas, elas podem firmar uma parceria, ou seja, realizar o chamado co-branding.
Estratégias de co-branding
Engloba toda a estratégia de gestão da marca, que vai desde a identificação de valores, até as ações nos pontos de contato com o consumidor. Na prática, isso significa criar a sua identidade visual mas não basta para para construir uma marca forte. O co-branding é a união de duas marcas que unem seus respectivos públicos, para oferecer uma experiência única através de um produto ou serviço.
O que define o sucesso desse tipo de estratégia não é o seguimento do seu negócio, mas o planejamento de uma boa campanha.
Saiba mais sobre parcerias comerciais e co-branding em:
https://brainly.com.br/tarefa/53298711?referrer=searchResults
#SPJ1
Resposta:
Alternativa 5:
I, II e III.
Explicação:
I. O co-branding busca a transferência de qualidades de uma marca para a outra, reforçando e melhorando a imagem das duas marcas.
II. O co-branding é uma parceria de curta duração, que em geral reúnem uma marca forte com uma marca forte para transferir as qualidades da marca forte para a marca fraca.
III. Quando o co-branding se desenvolve com sucesso as marcas acabam se fundindo e virando uma marca só. Em geral representam estratégias de fusão de grandes grupos empresariais.
Branding é uma estratégia de gestão da marca, envolvendo todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece. Esse é um esforço que deve ser permanente e cujos efeitos aparecem no médio e longo prazo.