As palavras são criações arbitrárias, ou seja, a relação entre o signo (palavra) e significante (objeto) é uma construção social e histórica. Assim a palavra cadeira não tem uma ligação profunda com o objeto a não ser por uma questão de arbitrariedade. Pensando nisso, é possível afirmar que a aquisição da língua materna é:
Soluções para a tarefa
A língua materna é adquirida e desenvolvida ao longo da formação do indivíduo.
Partindo de uma perspectiva social, vemos que os parâmetros de ensino no Brasil ainda passam por transformações que devem visar a inclusão do aluno como principal ferramenta no processo de melhoria na sociedade.
Ainda existem diversas instituições que de uma forma ou de outra mesmo que indiretamente marcam os traços de desigualdade social, principalmente em zonas segregadas, fato que está diretamente ligado a má gestão do estado.
Hoje em dia, diferentes linguagens são evidenciadas e aceitas pois lidam com as diferenças culturais e sociais da sociedade como um todo, assim como a inclusão da visão escolanovista.
Resposta:
Altenativa 2
Explicação:
Um período que a criança descobre as palavras e seus significados, tentando estabelecer sua construção social e histórica.
A arbitrariedade , isto é , relação Signo (palavra) e significante(objeto/senti do)é construída social e historicamente, dado que não há uma naturalidade entre ambos, pois se assim houvesse, todos objetos teriam o mesmo nome. Ex: cadeira no seu sentido significante(objeto/conceito objeto)se a relação fosse natural aquele objeto de sentar se chamaria cadeira, mas não é assim em inglês chama chair.