As paisagens são compostas por elementos que podem ser naturais e culturais. podemos entender como elemento cultural... *
Toda a paisagem feita pela natureza e que não sofre alterações humanas.
Os belos cenários que costumamos encontrar nos cartões postais.
Tudo aquilo que podemos alcançar por meio da visão.
Todo o elemento produzido e/ou alterado pelo ser humano.
Todo o elemento produzido pela natureza e que não sofre alterações significativas por parte do homem.
Soluções para a tarefa
Explicação:
eu Total devia ser água cultural para sua produção de vegetais e de seres humanos
Paisagem natural e paisagem cultural são diferenciadas pela análise dos elementos que as compõem. Os elementos naturais e os elementos culturais formam-nas e permitem-nos diferenciá-las. As paisagens são áreas as quais nossos sentidos (visão, olfato, tato e audição) são capazes de observar e fazer delas uma possível interpretação. Movimento, cores, cheiros e sons fazem parte de uma paisagem.
Muitos, ao serem questionados sobre o que é uma paisagem, acabam respondendo que é tudo aquilo que é belo, portanto, tudo aquilo que está relacionado com a estética. Contudo, na verdade paisagem é tudo aquilo que podemos perceber segundo nossos sentidos, independente da interpretação visual que fazemos.
O que é paisagem natural?
Paisagem natural é o ambiente que apresenta apenas elementos da natureza, ou seja, nesse tipo de área não há intervenção humana. Suas características naturais são, portanto, preservadas, não sofrem nenhum tipo de modificação que não seja de ordem natural.
Na Terra há muitos locais que apresentam paisagens naturais. Os lugares mais remotos, com condições adversas à vida humana, são paisagens naturais. Florestas densas e áreas de preservação também correspondem a paisagens desse tipo.
Normalmente seus elementos são: árvores, rios, cachoeiras, montanhas, serras e geleiras. Esses se modificam com o tempo, porém essa modificação é feita por elementos da própria natureza, como ventos, chuvas e ação dos raios solares.
É importante dizer que podemos encontrar paisagens naturais em meio a paisagens culturais. Áreas de preservação ambiental ou parques, como o famoso Central Park em Nova Iorque, nos Estados Unidos, são exemplos disso.
Leia também: O que é espaço geográfico?

Paisagem natural é aquela que não sofreu intervenção humana.
→ Exemplo de paisagem natural
Existem exemplos de paisagens naturais que, apesar de não sofrerem alterações antrópicas, são bastante visitadas por turistas do mundo todo.
Grand Canyon

Grand Canyon é uma falha natural localizada nos Estados Unidos.
O Grand Canyon localiza-se nos Estados Unidos, no estado do Arizona. Essa paisagem é um vale deslumbrante de, aproximadamente, 445 quilômetros de extensão. Trata-se de uma fissura natural esculpida por processos erosivos relacionados especialmente à ação das águas do Rio Colorado.
A neve, a chuva e os ventos também modificaram a paisagem ao longo dos anos. Os montes íngremes com coloração avermelhada atraem milhares de turistas, configurando-se como uma das mais belas paisagens naturais do mundo.
O que é paisagem cultural?

Paisagem cultural é aquela que sofreu intervenções humanas.
Paisagem cultural é o ambiente que apresenta elementos naturais e elementos culturais, ou seja, é o ambiente que já sofreu intervenção humana. Sabemos que o ser humano, desde os primórdios de sua existência, estabelece relações com o meio em que vive usando os recursos naturais disponíveis para sua sobrevivência e adapta-o segundo as suas necessidades.
A inserção de elementos culturais dá-se segundo a construção do espaço geográfico, expressando então a cultura de determinadas sociedades. As paisagens culturais apresentam maior dinamicidade, pois estão em constante alteração.
A criação das cidades é um grande exemplo de paisagem modificada. Os principais símbolos de uma paisagem cultural são as construções civis, como casas, edifícios, pontes e estradas. Esses símbolos marcam a presença social e identificam a paisagem.
Diferente das paisagens naturais que sofrem modificações ao longo do tempo e de forma mais lenta, as paisagens culturais modificam-se com bastante rapidez e, muitas vezes, drasticamente, alterando-se completamente.
Veja também: O que é ação antrópica?
→ Exemplo de paisagem cultural
Paisagens culturais estão sob a nossa visão o tempo todo, fazem parte do nosso dia a dia.
Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China é uma enorme fortificação que atravessa o território chinês.
A Grande Muralha é uma construção de aproximadamente 21 quilômetros de extensão e cerca de sete metros de altura, localizada na China. A construção foi motivada pela contenção de invasões de alguns grupos nômades, deu-se entre 220 a.C. e 206 a.C. e seu responsável foi o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang. A construção é tão grande que pode ser vista da Lua. A Grande Muralha da China representa uma intervenção humana em meio a uma paisagem natural.
Paisagem natural brasileira