As origens do mercantilismo remontam à transição da Idade Média para a Idade Moderna, entre os séculos XIV e XV. A Europa vivia a crise do sistema feudal e o surgimento do capitalismo. [. ] Esse período foi marcado pela expansão marítima, liderada por Portugal e Espanha. A busca por novas rotas até as Índias, em busca de especiarias para serem comercializadas no continente europeu, promoveu o reconhecimento de um novo continente, a América. [. ] O colonialismo europeu contou com o apoio dos reis e o financiamento da burguesia. [. ] Com base nesse texto, os países mercantilistas que realizaram a expansão marítima buscavam a acumulação de riquezas. Liberdade de comércio. Libertação das colônias. Parceria econômica
Dekulol:
Alternativa B
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Resposta:
liberdade de comércio.
Explicação:
A expansão marítima portuguesa interessava à Monarquia, que buscava seu fortalecimento; à nobreza, interessada em conquista de terras; e à Igreja Católica e a possibilidade de cristianizar outros povos e a burguesia mercantil, desejosa de ampliar seus lucros.
Respondido por
9
Os países mercantilistas que realizaram a expansão marítima buscavam a liberdade de comércio (B).
O que foi o Mercantilismo?
- O mercantilismo foi um aglomerado de ações e ideias econômicas que vigorou na Europa, durante os séculos XV a XVII, ao longo da crise do feudalismo e no início das ideias liberais.
- Foi um período com riqueza de metais preciosos, prevalecimento da manufatura como medida econômica, intervenção máxima estatal na economia, balança comercial e proteção do comércio e da indústria local.
Saiba mais sobre o Mercantilismo em: https://brainly.com.br/tarefa/42842916
Anexos:
Perguntas interessantes