As organizações são como correntes, compostas de vários elos (suas partes) que precisam trabalhar juntos para que a corrente tenha resistência. No entanto, a resistência de uma corrente não depende de todos os elos da mesma forma. A resistência é determinada por um (e somente um) elo: o elo mais fraco. A analogia da corrente é referente à teoria das restrições, que tem por base a identificação e a tratativa dos gargalos. Gargalos podem ser definidos como:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
Gargalo, na linguagem empresaria, quer dizer ponto de estrangulamento que faz com que a cadeia produtiva custe a passar.
Os gargalos devem ser identificados no planejamento estratégico ou mais precisamente nos projetos, para terem um tratamento antes que aconteçam. Pode-se dizer que o estudo dos gargalos está dentro da gestão de riscos, pois é um risco para o desenvolvimento de todas as atividades.
Um gargalo que não for mapeado antes do projeto ser posto em prática pode causar dessaranjo de custo e tempo, o que pode acarretar um prejuízo enorme para todo o projeto.
Podemos metaforicamente ver o gargalo como uma espécie de funil.
Quer saber mais? acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/14966338
Sucesso nos estudos!!!
Resposta:
Etapas ou atividades que estabelecem o ritmo do processo.
Explicação:
A alternativa correta é: Etapas ou atividades que estabelecem o ritmo do processo.
A teoria das restrições refere-se a um processo de raciocínio que tem como base uma teoria que demonstra que qualquer processo (assim como uma corrente) é controlado pelo elo mais fraco, esse elo restringe o sistema, ou seja, essa metodologia é usada para determinar qual é o fator limitante mais importante (nesse caso, a restrição) que pode interferir na busca e alcance de um determinado objetivo.
Bons estudos!