As organizações estão adotando novas posturas, estratégias, tecnologias e modelos de gestão que pudessem dar o suporte necessário para a sua manutenção no mercado. Dentre as características apresentadas, está a gestão e economia do conhecimento, ou seja:
Soluções para a tarefa
2- o recurso mais importante da empresa deixou de ser o capital financeiro e passou a ser o conhecimento das pessoas (capital intelectual), pois são pessoas que criam, inovam, interpretam, analisam e tomam decisões que impactam no resultado organizacional.
Alternativas
Alternativa 1: maior preocupação com os resultados do trabalho das pessoas e menor com os meios utilizados para a realização, desde que os valores da organização e o foco no cliente sejam respeitados.
Alternativa 2: o recurso mais importante da empresa deixou de ser o capital financeiro e passou a ser o conhecimento das pessoas (capital intelectual), pois são pessoas que criam, inovam, interpretam, analisam e tomam decisões que impactam no resultado organizacional.
Alternativa 3: a substituição dos departamentos por equipes de trabalho que podem ser temporárias ou definitivas, com maior flexibilidade e agilidade para trabalhar, implementar mudanças e inovar.
Alternativa 4: a interligação das unidades de negócios por tecnologia da informação (TI), que permite integrar essas unidades mesmo que estejam em locais diferentes, disponibilizar a informação para toda a organização, facilitando a tomada de decisão e trabalhar em qualquer lugar e horário (teletrabalho).
Alternativa 5: a delegação de responsabilidade e maior autonomia às pessoas para tomarem decisões sobre seu trabalho, reduzindo, assim, a supervisão direta e liberando a direção da empresa para o trabalho estritamente estratégico.
Sobre as principais formas de capital dentro da empresa, temos que a resposta certa é a: Alternativa 2: o recurso mais importante da empresa deixou de ser o capital financeiro e passou a ser o conhecimento das pessoas (capital intelectual), pois são pessoas que criam, inovam, interpretam, analisam e tomam decisões que impactam no resultado organizacional.
Isso porque antigamente muito se valorizava o capital econômico, tendo em vista que as empresas giravam em torno da questão lucrativa.
No entanto, tal fator tem se modificado aos poucos, tendo em vista a valorização de outros aspectos, como a missão da empresa, bem como o capital de pessoas.
Assim, as empresas tem investido cada vez mais em proporcionar pessoas capacitadas para trabalhar com elas.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19042926
espero ter ajudado!