História, perguntado por dinizalexandrevitori, 10 meses atrás

As noventa e cinco teses de Lutero, escritas em latim, eram resultado de, principalmente, disputas teológicas e foram afixadas nas paredes da catedral de Wittenberg em 1517. Porém, logo elas tiveram um amplo alcance e influência em toda a Europa. Essa rápida disseminação ocorreu, sobretudo: a. Pela aceitação que teve entre a maior parte dos membros regulares da Igreja Católica. b. Pela tradução para o alemão e pela impressão e distribuição feitas pela Imprensa de Wittenberg. c. Pelos elogios que a elas fez o papa à época. d. Pelo desinteresse que nelas tiveram os principados alemães.

Soluções para a tarefa

Respondido por la99006742
18

Resposta:

B

Explicação:

Primeiramente, martinho criticou Fielmente a venda de Indulgencias e outros " podres " da igreja C.

portanto, ele que era um monge, fez uma reforma com os preceitos da igreja catolica e criou uma " propria " religiao ( o luteranismo )

Explicando, ele pegou varias ideias que ja vinham da igreja catolica, porem retirou varios absurdos, renegando assim alguns dizeres da igreja.

Sem falar que as missas na epoca eram apenas em LATIM e martinho traduziu para Alemao e fez uma ampla distribuiçao com a imprensa

Respondido por ezequiel9520159
0

Resposta:

As noventa e cinco teses de Lutero, escritas em latim, eram resultado de, principalmente, disputas teológicas e foram afixadas nas paredes da catedral de Wittenberg em 1517. Porém, logo elas tiveram um amplo alcance e influência em toda a Europa.

Explicação:

estava no google

Perguntas interessantes