As novelas de cavalaria, também chamadas de “romances de cavalaria” correspondem a um gênero literário que vigorou durante o período da Idade Média, durante os movimentos literários chamados de Trovadorismo e Humanismo. Foram desenvolvidas durante os séculos X e XV, surgindo provavelmente na França e na Inglaterra, as quais estão reunidas no conjunto da prosa medieval. Além da prosa, a poesia palaciana foi também produzida durante o medievo. As novelas de cavalaria são narrativas derivadas de poemas épicos e das canções de gesta, ou seja, surgem da poesia medieval, e por serem longas, foram sendo escritas em prosa. Enfrentavam diversos monstros, lutavam em batalhas, prendiam reis injustos durante o percurso que faziam, no entanto, a história geralmente terminava de forma trágica. O que o amor cortês e a literatura de cavalaria têm em comum? *
Como a valorização da mulher amada e a separação de desejo agressividade, valorizando o amor como relação bela e virtuosa.
O romance de cavalaria surge como uma espécie de continuação da tradição poética iniciada pelos trovadores ( amor cortês ).
Por isso, o romance de cavalaria mantém elementos comuns dos ideais e códigos de conduta vindos do amor cortês.
O ser humano ama a relação a pessoa amada.
Falar de vícios e virtudes significa não acreditar que as pessoas podem praticar atos bons e desenvolver bons hábitos
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
O romance cavaleiro sempre tem que ser isso
Perguntas interessantes