Contabilidade, perguntado por Carlosgamer3413, 11 meses atrás

As normas contábeis brasileiras foram convergidas às normas internacionais de contabilidade. Isso significou algumas mudanças significativas, como a não obrigatoriedade de publicação das Demonstrações de Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) em prol da Demonstração do Fluxo de Caixa, entre outras. Quais foram as leis que realizaram estas mudanças no arcabouço jurídico brasileiro?

Soluções para a tarefa

Respondido por avneraires
29

Bom dia,

As Leis que vieram com o objetivo de convergência com as International Financial Reporting Standards (IFRS), ou normas internacionais de contabilidade, publicadas pelo International Accounting Standards Board (IASB), foram a Lei 11.638/2007 e, posteriormente, a Lei 11.941/2009 que vieram para alterar alguns dispositivos da Lei 6.404/76, conhecida como Lei das sociedades por ação.

A convergência com as normas internacionais de contabilidade tem por objetivo garantir mais transparência e comparabilidade às informações contábeis publicadas pelas empresas brasileiras. Esses fatores garantem mais confiança aos investidores, atraindo investimentos externos, garantindo a comparabilidade entre empresas nacionais e estrangeiras que também adotem as normas do IASB, fortalecendo o mercado de capitais e as empresas brasileiras.

Respondido por enilmaadm
9

Resposta: 11941 e 11604/09

Explicação:

Perguntas interessantes