As neoplasias surgem devido a mutações no DNA, estas mutações podem ocorrer espontaneamente ou ser induzidas por agentes mutagênicos. Nosso organismo possui um sistema de reparo para tentar consertar os erros causados pelas lesões no DNA. No processo de formação de neoplasias podem ocorrer mutações em genes específicos. Dentre estes genes existem um grupo que é inativo em células normais e após mutação se transformam e levam a proliferação celular. Pode haver também mutação em um grupo de genes que é responsável por manter controlado o processo de proliferação, por último pode haver mutação em um grupo de genes que é responsável pela indução da morte das células danificadas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Devido a uma série de fatores que podem ser genéticos ou adquiridos, as células neoplásicas perdem a sua capacidade de controlar devidamente a sua proliferação e diferenciação.
Um tumor possui um parênquima, com as células tumorais, e um estroma, formado por vasos sanguíneos, tecido conjuntivo, macrófagos e linfócitos. O parênquima influencia as consequências patológicas e o comportamento do tumor, enquanto que o estroma possibilita e determina o seu crescimento
Respondido por
5
Resposta:
Proto-oncogenes que se transformam em oncogenes; genes supressores de tumor e apoptose.
Explicação:
CORRIGIDO NO AVA
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás