História, perguntado por MatheusBaroon878, 5 meses atrás

As navegações ultramarinas começaram na Idade Média, em 1415, e se estenderam por quase toda a Idade Moderna (1453-1889). A principal razão econômica para o início das navegações foi a busca pelas especiarias indianas. Nesse processo, um Estado foi o pioneiro na descoberta e na construção de rotas marítimas, e um povo acabou perdendo poder comercial no Mediterrâneo e no comércio internacional. De qual Estado e de qual povo estamos falando, respectivamente? *

a) Estado português e povo islâmico.

b) Estado espanhol e povo genovês.

c) Estado Italiano e povo islâmico.

d) Estado português e povo turco-otomano.

e) Estado francês e povo veneziano. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por xmaggiemarquesx
2

Sobre o texto apresentado, sabe-se que o estado português foi pioneiro em descobertas marítimas e o povo islâmico perdeu poder comercial no mediterrâneo e internacionalmente. Portanto, a opção A é a correta.

Características da Expansão Marítima Portuguesa

  • Os séculos XV e XVI foram marcados na história como o período das grandes navegações marítimas, sendo os portugueses os primeiros da Europa a se aventurarem no mar.
  • O motivo inicial a levar os portugueses a buscarem a expansão marítima foi devido a ascensão da burguesia que vinha enriquecendo com o comércio em diversas partes do mundo por meio de navegações.
  • Portugal tinha como principal objetivo criar uma rota onde fosse contornado o continente africano. Com o tempo Portugal conseguiu estabelecer novas rotas marítimas e descobrir as índias, ou o novo mundo.

Entenda mais sobre a Expansão Marítima Portuguesa aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/63692

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes