As mulheres frequentam mais os bancos escolares que os homens, dividem seu tempo entre o trabalho e os cuidados com a casa, geram renda familiar, porém, continuam ganhando menos e trabalhando mais que os homens. As políticas de benefícios implementadas por empresas preocupadas em facilitar a vida das funcionárias que têm criança pequena em casa já estão chegando ao Brasil. Acordos de horários flexíveis, programas como auxílio-creche, auxílio-babá e auxílio-amamentação são alguns dos benefícios oferecidos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
I. O somatório do tempo dedicado pelas mulheres aos afazeres domésticos e ao trabalho remunerado é superior ao dedicado pelos homens, independentemente do formato da família.
II. O fragmento de texto e os dados do gráfico apontam para a necessidade de criação de políticas que promovam a igualdade entre os gêneros no que concerne, por exemplo, a tempo médio dedicado ao trabalho e remuneração recebida.
Explicação:
As afirmativas I e II estão corretas, já que o texto e o gráfico se referem a desigualdade de gênero quanto a divisão de afazeres domésticos, o que causa prejuízo para a mulher no ambiente de trabalho. O texto se refere a necessidade de políticas de auxílio ou compensação para as mulheres, sem, no entanto, reforçar se são políticas públicas ou corporativas.
A afirmativa III (no fragmento de reportagem apresentado, ressalta-se a diferença entre o tempo dedicado por mulheres e homens ao trabalho remunerado, sem alusão aos afazeres domésticos. está incorreta, porque o gráfico faz alusão aos afazeres domésticos.
As mulheres trabalham tanto em casa como no trabalho, somando as duas jornadas, dá um horário superior ao tempo trabalhado pelos homens, só que recebem menos por hora trabalhada. Esse cálculo é um valor médio e não pode ser generalizado para todos os casos (I e II, apenas).
Trabalho masculino e feminino
São a mesma coisa, mas as condições acabam sendo diferentes, como é o caso da remuneração, que tende a ser maior para o homem, tanto por desprender pouco tempo ao trabalho doméstico, ou seja por desprender mais tempo no trabalho no mercado.
Afirmativas:
- I. O somatório do tempo dedicado pelas mulheres aos afazeres domésticos e ao trabalho remunerado é superior ao dedicado pelos homens, independentemente do formato da família.
- II. O fragmento de texto e os dados do gráfico apontam para a necessidade de criação de políticas que promovam a igualdade entre os gêneros no que concerne, por exemplo, a tempo médio dedicado ao trabalho e remuneração recebida.
- III. No fragmento de reportagem apresentado, ressalta-se a diferença entre o tempo dedicado por mulheres e homens ao trabalho remunerado, sem alusão aos afazeres domésticos
Mais sobre desigualdade no trabalho
https://brainly.com.br/tarefa/3308058
#SPJ5