[...] as mulheres do campo têm menor acesso ao crédito, à criação de gado, à assistência técnica, à titularidade de terras e ao emprego rural na região [América Latina e Caribe], o que evidencia a desi gualdade social e econômica na qual vivem e impede que coloquem todo o potencial na agricultura e na segurança alimentar, afirma a FAO.
Cerca de 58 milhões de mulheres vivem em áreas rurais da América Latina e do Caribe. Segundo a FAO, elas são peças-chaves na luta contra a fome, não só como produtoras, mas também no papel múltiplo como principais encarregadas da alimentação das crianças e da aquisição, manipulação e preparação de alimentos. "As mulheres do campo e indigenas têm um papel importante na transformação do atual sistema alimentar, contribuindo para o acesso e controle equitativo sobre a terra, a água, as sementes, a pesca e a biodiversidade agrícola dos que produzem alimentos", ressaltou a embaixadora do Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014, Mirna Cunningham.
5. Redija um texto com as ideias principais da reflexão. *.
RAPIDO PFVR
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
as mulheres do campo têm menor acesso ao crédito, à criação de gado, à assistência técnica, à titularidade de terras e ao emprego rural na região [América Latina e Caribe], o que evidencia a desi gualdade social e econômica na qual vivem e impede que coloquem todo o potencial na agricultura e na segurança ...
Explicação:
espero ajuda :))
Perguntas interessantes