As mulheres apresentam um impacto positivo no mercado e nos negócios, presentes não só em setores operacionais, mas também em postos de gestão, propiciando um mercado com mais diversidade e com pontos de vista distintos. Quando a mulher tem a liberdade para fazer o que deseja, empreendendo e sendo dona do seu próprio dinheiro, da sua própria história, podendo investir em sua família, toda a sociedade passa a avançar em relação às conquistas dos direitos das mulheres empresárias”. PARISI, L. B. Empreendedorismo Feminino em Santa Maria/RS: Análise da Trajetória de um Grupo de Mulheres Empreendedoras. Rev. FSA, Teresina PI, v. 17, n. 12, art. 4, p. 81-95, dez. 2020. Sobre a mulher e o mercado de trabalho, é correto afirmar: Alternativas Alternativa 1: Historicamente, as mulheres têm sido inseridas com facilidade no mercado de trabalho, principalmente aquelas que pertencem a grupos minoritários mais segregados. Alternativa 2: Pode-se dizer que mulheres empresárias não são uma novidade, embora ainda haja dificuldades relacionadas à cultura, religião, conceito de família, biologia e ao próprio mercado para seu amplo estabelecimento. Alternativa 3: Mulheres empresárias não têm levado a diante pautas importantes. Na prática, elas apenas reproduzem as características masculinas no ambiente de trabalho. Alternativa 4: A expectativa do papel feminino na sociedade, bem como a questão biológica de ser mãe, não impactam o mercado de trabalho para as mulheres empreendedoras. Alternativa 5: Casos em que mulheres mais pobres empreendem não traz nenhuma diferença para o seu entorno, já que o empreendedorismo nada tem a ver com o conceito de empoderamento e responsabilidade social.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa 2.
Explicação:
Pode-se dizer que mulheres empresárias não são uma novidade, embora ainda haja dificuldades relacionadas à cultura, religião, conceito de família, biologia e ao próprio mercado para seu amplo estabelecimento.
A partir da Revolução Industrial, a realidade da mulher se modificou completamente. A conquista trabalhista da mulher foi alcançada por intermédio das necessidades de se sobreviver numa esfera capitalista (2).
Embora a liberdade da mulher já viesse a ser um sonho e que teria que ser concretizado, a mulher se viu "livre" na indústria e passou a ajudar na subsistência do lar, assim como seus maridos.
Em decorrência do alto consumo e das novas tecnologias, as mulheres se viram obrigadas a sustentar os lares junto com seus esposos.
Assim, os valores patriarcais foram caindo por terra, embora o machismo e a violência doméstica, não.
As mulheres, mesmo trabalhando como os homens, continuaram a ser privadas da sua liberdade e independência, ou seja, o capitalismo proporcionou e proporciona uma falsa sensação de liberdade às mulheres.
Link: brainly.com.br/tarefa/25567097