Saúde, perguntado por estudantec, 11 meses atrás

As mudanças biológicas da puberdade são universais e visíveis, modificando as crianças, dando-lhes altura, forma e sexualidade de adultos. À primeira vista, a adolescência apresenta-se vinculada à idade, portanto, referindo-se à biologia – ao estado e à capacidade do corpo. Essas mudanças, entretanto, não transformam, por si só, a pessoa em um adulto. São necessárias outras, mais variadas e menos visíveis, para alcançar a verdadeira maturidade, mudanças e adaptações que dirigem o indivíduo para a vida adulta. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. Muitas pessoas tratam esse grupo de forma ambígua, ora como criança, ora como adulto. E essa ambiguidade torna o adolescente vulnerável a alguns riscos de desvios de comportamento, de uso de substâncias químicas, transmissão de doenças sexualmente, e dificuldades para aceitação das mudanças do próprio corpo. II. A equipe multiprofissional deve conter profissionais que atuam conjuntamente no entendimento dessa fase de transição, para poder abranger e direcionar a melhor conduta para cada caso, por exemplo, a presença de um pediatra e um clínico geral, pois devido à abrangência da idade que engloba a adolescência, principalmente na fase inicial desse período, as duas especialidades médicas devem entrar em um consenso quanto ao direcionamento das consultas e tratamento clínico, se necessário. III. Quando nos referimos às mudanças que o cérebro passa na fase da adolescência, a abordagem visa às competências cognitivas, sociais e emocionais estão se amadurecendo e não tem relação com o período da puberdade (pois essa fase está relacionada a mudanças no corpo). Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. Apenas as afirmativas I e II estão corretas. b. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. c. Apenas as afirmativas II e III estão corretas. d. As afirmativas I, II e III estão corretas. e. Apenas a afirmativa II está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por danizinha0011
45

Resposta:

As afirmativas I, II e III estão corretas.

Explicação:

CORRIGIDA PELO AVA.

Respondido por mrcsilvasantos
10

Resposta: As afirmativas I, II e III estão corretas. Corrigido pelo AVA. Correto!

Explicação:

I. Muitas pessoas tratam esse grupo de forma ambígua, ora como criança, ora como adulto. E essa ambiguidade torna o adolescente vulnerável a alguns riscos de desvios de comportamento, de uso de substâncias químicas, transmissão de doenças sexualmente, e dificuldades para aceitação das mudanças do próprio corpo.

II. A equipe multiprofissional deve conter profissionais que atuam conjuntamente no entendimento dessa fase de transição, para poder abranger e direcionar a melhor conduta para cada caso, por exemplo, a presença de um pediatra e um clínico geral, pois devido à abrangência da idade que engloba a adolescência, principalmente na fase inicial desse período, as duas especialidades médicas devem entrar em um consenso quanto ao direcionamento das consultas e tratamento clínico, se necessário.

III. Quando nos referimos às mudanças que o cérebro passa na fase da adolescência, a abordagem visa às competências cognitivas, sociais e emocionais estão se amadurecendo e não tem relação com o período da puberdade (pois essa fase está relacionada a mudanças no corpo).

Perguntas interessantes