História, perguntado por SaahViieiira, 11 meses atrás

As monarquias nacionais modernas nasceram a aliança entre o rei e a burguesia. Qual o papel exercido pela a Igreja e os nobres nesse novo contexto histórico? Mim respondam por favor! Eu preciso urgenteee. E quem for responder faça um resumo, que caiba no livro. Por favor.

Soluções para a tarefa

Respondido por 00Aires33
16
No final da Idade Média a economia auto-suficiente e o poder descentralizado típicos do feudalismo foram gradualmente substituídos por uma economia comercial e pelo poder centralizador dos soberanos, originando as monarquias nacionais centralizadas, para atender aos interesses dos reis e da burguesia em ascensão.

Com as contradições da estrutura feudal, que não era mais capaz de atender às necessidades dos europeus, houveram várias revoltas camponesas, sendo necessária a centralização do poder para contê-las. Também a favor da centralização estavam os burgueses, surgidos no final da Idade Média com o desenvolvimento do comércio, e que eram prejudicados pelas leis do sistema feudal.

Os burgueses possuíam muito capital acumulado, mas não tinham prestígio político para centralizar o poder. Sendo assim, aliaram-se aos reis, que também estavam interessados em fortalecer seu poder, mas não podiam contar com a nobreza para defender seus interesses, porque desta forma essa sairia prejudicada.

isabellaclopesg: Resume pf
Perguntas interessantes