Filosofia, perguntado por lehrib96, 5 meses atrás

As máximas de Kant revelam a importância de interiorizarmos o dever que tem origem na razão e na vontade do agente moral. Kant aponta que a vontade boa, que quer o bem, nasce do acordo entre vontade e dever. A vontade ética seria então constituída pela obediência à lei moral (interna e autônoma), respeito pelo dever e pelos outros. Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: 10 imperativo categórico nos diz para sermos honestos, para sermos justos, corajosos e generosos, por meio de uma lista de determinadas ações que devemos seguir, nos tomando éticos, cumprindo o dever e respeitando as normas vigentes PORQUE 1. Quando agimos devemos nos perguntar se tal ação está em consonància, em conformidade com os fins modis Isto com as méximas do dever que deverão ser universalizadas levando em conta a dignidade de Árespeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:


A) As asserções Iell são proposições verdadeiras, e a Il é uma justificativa dal

В) A asserção l é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

C)As asserções le ll são propasições falsas

D) A asserção l é uma proposição falsa e a ll é uma proposição verdadeira.

E) As asserções I e li são proposições verdadeiras, mas a Il não é uma justificativa da l.


lf2886417: Qual a resposta????
cassioliraclalbr: Qual é a resposta dessa pergunta?

Soluções para a tarefa

Respondido por layfalcat
4

Resposta:

D) A asserção l é uma proposição falsa e a ll é uma proposição verdadeira.

Explicação:

o imperativo categórico não nos diz para sermos honestos, mas nos oferece a essência da honestidade; não nos diz para sermos justos, corajosos ou generosos, mas nos dá a definição da essência da justiça, da verdade, da coragem ou da generosidade.

Não há uma lista de quais ações determinadas devemos seguir e de que forma. Mas nos diz para sermos éticos cumprindo o dever, respeitando as três máximas morais. Quando agimos devemos nos perguntar se tal ação está em consonância, em conformidade com os fins morais, isto é, com as máximas do dever.

Respondido por Guimasf
3

O Imperativo Categórico não nos força a sermos honestos, corajosos ou justos e Kant não elaborou uma lista para ser seguida. O imperativo Categórico é uma escolha racional por finalidade, determina uma ação sem exigir condição prévia. A frase I é falsa e a II é verdadeira. Letra D.

Kant

A ética Kantiana afirma que a razão deve guiar as ações humanas, e esta deve ser uma razão universal. Também afirma que a humanidade é o objetivo da ética. Mas, reforça que a autonomia é o fundamento da moral humana. Ou seja, a vontade é natural e autônoma. A razão tem a função de implementar o Imperativo Categórico nesse momento.

Kant afirma que para definirmos se uma ação é moral, devemos afastar a vontade de qualquer coisa exterior à ação. Assim, os sujeitos conseguem decidir se ação é correta. Ele rompe com filósofos que conectam a ação aos meios exteriores à ela, como a religião, a utilidade da ação, entre outros.

Leia mais sobre a Ética Kantiana: https://brainly.com.br/tarefa/2280331

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes