História, perguntado por PaulaTumblr321, 1 ano atrás

As lutas dos gladiadores também eram educativas. Explique

Soluções para a tarefa

Respondido por GilbertoN02
11
O Gladiador era um escravo lutador na Roma Antiga. O termo utilizado para definir os escravos que eram forçados a lutar por suas vidas no antigo Império Romano é proveniente de uma espada que utilizavam em combate, o gládio. Os primeiros registros existentes sobre lutas de gladiadores em Roma são datados de 286 a.C.. Sabe-se, contudo, que foi um esporte inventado pelos etruscos.

Em Roma, a luta dos gladiadores fez muito sucesso, era atividade muito atrativa para o grande público. Combatentes se enfrentavam na arena e a luta só terminava quando um deles morria, ficava desarmado ou sem poder combater. Havia um responsável por presidir a luta que determinava se o derrotado deveria morrer ou não, e o povo influenciava muito nessa decisão. Normalmente a manifestação popular era expressa apontando a mão fechada com o polegar para baixo, o que significava que o povo desejava a morte do derrotado. Entretanto nem sempre a morte era desejada e a posição oposta do indicador ou a mão fechada levantada do ar indicava que o derrotado poderia ficar vivo.


PaulaTumblr321: Mas são educativas ou não??
GilbertoN02: São
PaulaTumblr321: Mim explique pq
GilbertoN02: ok
GilbertoN02: Pq Os Gladiadores eram separados por categorias, para impossibilitar a desvantagem, que eram: trácios, murmillos, retiários, secutores e dimachaeri. Estudos feitos em esqueletos desses combatentes mostraram que os derrotados que eram julgados pela plateia costumavam ser mortos por um golpe na jugular. Quando o lutador estava muito debilitado, ficavam de quatro e recebiam um golpe nas costas que chegava diretamente ao coração.
PaulaTumblr321: Não entendir
GilbertoN02: ler 3, 4 vezes e tenta entender eu leio 5 pra tentar entender
PaulaTumblr321: Obg
GilbertoN02: dnd
Perguntas interessantes