“ As línguas de sinais são constituídas pelos mesmos elementos gramaticais presentes nas línguas orais, pois são estruturadas a partir de unidades mínimas que formam unidades mais complexas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de; SANTOS, Lara Ferreira dos; MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira (Org.). Libras: Aspectos Fundamentais. 1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2019 p. 80.
Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Libras: Aspectos Fundamentais, sobre as línguas de sinais, assinale a alternativa correta:
A
Ao contrário das línguas orais, nas línguas de sinais não existe produção de fonemas.
B
Ao analisar as línguas de sinais, os linguistas não identificaram elementos gramaticais estruturantes, por isso elas não adquiriram o status de língua e foram abandonadas pelos estudos linguísticos.
C
As línguas de sinais, por suas especificidades, não constituem um campo de estudo para o linguista.
D
O linguista Stokoe, ao analisar as línguas de sinais, comprovou que a Libras e a ASL, por exemplo, não atendiam aos critérios de uma língua genuína.
E
Na língua de sinais, a fonologia tem a tarefa de identificar a estrutura e a organização das unidades que compõem o sistema linguístico.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra E
Na língua de sinais, a fonologia tem a tarefa de identificar a estrutura e a organização das unidades que compõem o sistema linguístico.
Explicação: Na língua de sinais, a fonologia tem a tarefa de identificar a estrutura e a organização das unidades que compõem o sistema linguístico, bem como estabelecer quais são as possíveis combinações e variações entre as unidades.
Resposta:
OPÇÃO E
Explicação:
“Na língua de sinais, a fonologia tem a tarefa de identificar a estrutura e a organização das unidades que compõem o sistema linguístico, bem como estabelecer quais são as possíveis combinações e variações entre as unidades. ”
(Livro-base, p. 83 LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de; SANTOS, Lara Ferreira dos; MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira (Org.). Libras: Aspectos Fundamentais. 1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2019).