As ligas metálicas utilizadas em projetos de engenhariasão, em sua maioria, materiais cristalinos. Esse tipode estrutura corresponde a uma distribuição regulare repetida, em longo alcance, dos átomos no espaçotridimensional. Devido a razões de diferentes naturezas,essa regularidade não é observada e defeitos cristalinossão encontrados. Os defeitos de linha, denominadosdiscordâncias, são os maiores responsáveis pelomecanismo de deformação plástica e endurecimento nasligas metálicas cúbicas de face centrada (CFC) e cúbicasde corpo centrado (CCC).Normalmente, verifica-se que as ligas CFC são maisdúcteis do que as ligas CCC. Isso se justifica porqueA o vetor de Burgers das ligas CFC é sempre maior quenas ligas CCC.B o vetor de Burgers das ligas CFC é sempre menor quenas ligas CCC.C a combinação de direções e planos mais densos émais favorável para as ligas CCC.D a combinação de direções e planos mais densos émais favorável para as ligas CFC.E a combinação do vetor de Burgers e planos menosdensos é mais favorável para as ligas CFC.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A resposta correta é a letra D, que aponta a justificativa para que CFC são mais dúcteis, ou seja, conduzir melhor a eletricidade através dele, do que as ligas CCC, se dá por conta da combinação de direções e planos mais densos é mais favorável CFC.
As ligas metálicas foram grandes avanços na engenharia de construção, pois a partir deles ouve a possibilidade de se ter prédio maiores com uma ocupação no solo menos, alem de serem mais seguros.
Respondido por
0
Resposta:
São materiais que possuem uma distribuição regular e repetida, em longo alcance, dos átomos no espaço tridimensional.
Perguntas interessantes