Filosofia, perguntado por wanessaoliveir, 1 ano atrás

As lendas como os mitos são estórias contadas por pessoas e transmitidas oralmente através dos tempos. Misturam fatos reais e históricos com acontecimentos que são frutos da fantasia. No Brasil temos, por exemplo, a lenda Boitatá que fala de uma cobra de fogo que protege as matas, florestas e os animais e que persegue aqueles que desrespeitam a natureza. Acredita-se, no Brasil, que este mito é de origem indígena, mas sua origem nos remete à cultura grega. Assim, marque a única opção correta com relação ao papel do Mito na Grécia Antiga:

( )Os mitos são histórias de caráter popular ou religioso que têm por objetivo a explicação de coisas complexas, que passavam do entendimento das pessoas comuns na época de seus surgimentos.

( )Os mitos são narrativas fantasiosas que serviam ao propósito do teatro Grego,
como forma de controle da sociedade ateniense e por isso fortaleceram a filosofia.

( )Os mitos são histórias fantasiosas usadas pelos sofistas para manipular os jovens de Atenas e serviam para legitimar o uso do poder nas Assembleias.

( )Os mitos gregos foram superados totalmente pelo pensamento filosófico que os substituiu com as epopeias.

( )Os mitos são narrativas que decorrem da racionalização da vida, da reflexão sistemática do pensamento e propiciaram o advento da ciência.

Soluções para a tarefa

Respondido por mouradouglas558
54
alternativa A usavam os deuses a titulo coercitivo na população,visando um controle!!
Respondido por professorfranc
20
A primeira alternativa se aproxima mais da definição correta, pois parte da cultura mitológica, esta centrada nas peças teatrais.
Perguntas interessantes