As lâmpadas florescentes são mais econômicas que as incandescentes. No entanto,elas possuem mercúrio em seu interior. Pesquise por que essas lâmpadas não podem ser descartadas como lixo comum e como deve ser o seu descarte. Pesquise também que leis regulam o descarte desse produto e qual o objetivo da Política Nacional de Resíduos (10 linhas)
POR FAVOR É PRA AMANHÃ
Soluções para a tarefa
Resposta:A primeira (incandescente) emite luz quando uma corrente elétrica passa pelo filamento de tungstênio, aquele fiozinho que fica no meio da lâmpada, aquecendo os átomos que o compõem e gerando luminosidade. Já no segundo tipo (fluorescente), a luz é emitida por um gás. A maior parte da energia fornecida na lâmpada fluorescente é transformada em luz, e, por esse motivo, ela tem um rendimento muito maior que a lâmpada incandescente, que produz muito mais calor.
A durabilidade de uma lâmpada incandescente é muito inferior à de uma fluorescente, pois o filamento de tungstênio vai se estragando com o uso da lâmpada. A vida útil de uma lâmpada incandescente tem o limite médio de 1.000 horas, enquanto a de uma lâmpada fluorescente pode chegar a 8.000 horas