As intervenções preventivas focalizam os fatores de risco, em uma tentativa de se antecipar os problemas psicológicos, enquanto as estratégias de promoção da saúde priorizam os fatores de proteção, porque estes fortalecem aspectos saudáveis do indivíduo. Os conceitos de prevenção e promoção da saúde são essenciais à prática do psicólogo escolar e pertinentes à realidade educacional.
Considerando os conceitos apresentados, que outras características diferenciam as intervenções preventivas das intervenções promotoras de saúde?
Soluções para a tarefa
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:
Inicialmente, vemos que as ações preventivas surgem como um mecanismo que é aplicado à indivíduos assintomáticos, estes, que possuem potência para impedir ou retardar o aparecimento de doenças ou ainda de preveni-las.
Além disso, as intervenções promotoras de saúde, estão ligadas a constituição de condições para a formação integral de educandos e a construção de um sistema de atenção social, com foco na promoção da cidadania a partir dos direitos básicos do indivíduo.
Espero ter ajudado;
Um abraço.
Resposta:
Com base no enunciado acima, compreende que:
Entendemos que cada indivíduo possui um mecanismo de proteção, porém as ações preventivas surgem como um mecanismo que é aplicado à indivíduos assintomáticos, estes, que possuem anticoposcópios com potencial que impedem ou retarda o aparecimento de doenças ou ainda consegue prevenir o organismo de certa infecção do tipo pandemia.
Outro ponto importante é que as campanhas institucionais, junto as intervenções promotoras de saúde, estão ligadas a constituição de condições para a formação integral para esclarecimentos e educação da população e a solidificação de um sistema de atenção social no país, com foco na promoção da cidadania a partir dos direitos básicos do indivíduo regido pela legislação vigente.
Explicação: Opinião da Acadêmica