As intervenções de arte, por meio de manifestações, tiveram início a partir da década de 1960 com uma nova geração de artistas que buscava aproximar a arte e a realidade, envolvendo questões políticas, culturais e sociais, se apropriando de espaços públicos e urbanos como cenário. No Brasil, podemos citar, por exemplo, o precursor dessas manifestações, o artista Flávio Carvalho (1899-1973), que foi um dos primeiros artistas a manifestar expressões nas ruas por meio da provocação, psicologia e vestimentas. GALLETTE, S. R. R.; OLIVEIRA, B. A. Design Efêmero. Maringá:UniCesumar, 2017. Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir. I - Essas manifestações estão ligadas à estética e à forma, dispensando, assim, os acontecimentos efêmeros atrelados aos cotidianos. II - Pode-se dizer que essas intervenções são atreladas ao cotidiano efêmero, são ações transitórias, particulares nos espaços urbanos. III - A intenção dessas ações é interferir nos espaços da vida coletiva em diferentes contextos urbanos. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
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Alternativa 4:
II e III, apenas. Pag: 82 e 83
jenniferpierinouzz5i:
Concordo.
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Resposta:
II e III
Explicação:
No item I, estas manifestações NÃO estão ligadas á estética pag. 82
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