Saúde, perguntado por rebecasantosdias75, 7 meses atrás

As internações de longa permanência hospitalar, acarretam comumente, o aparecimento de lesões de pele quando em associação aos fatores de risco como restrição ao leito e a idade avançada do paciente. A manutenção da integridade da pele de pacientes restritos ao leito tem por base o conhecimento e a aplicação de medidas de cuidados simples ( MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2013). Com papel determinante neste processo, podemos afirmar que as seis etapas essenciais como estratégias de prevenção de úlceras por pressão(UPP) são: Escolha uma: a. Avaliação da úlcera no ato admissional, inspecionar a pele diariamente, hidratando o local e massageando como estratégia de prevenção de UPP, em especial quando em presença de inflamação aguda com possibilidade de presença de vasos sanguíneos danificados ou pele frágil, não esquecendo de otimizar a nutrição e a hidratação. b. Avaliação da úlcera no ato admissional, revisão diária dos possíveis riscos de UPP, mantendo uma pele úmida e com uso de hidratantes a cada duas horas, em especial nas áreas hiperemiadas com massagem circulares e vigorosas, não esquecendo de mudar de decúbito a cada duas horas. c. Avaliação da úlcera no ato admissional, reavaliação diária de possíveis riscos de desenvolvimento de UPP, inspeção da pele diariamente, manutenção do paciente seco e com a pele hidratada, otimização da nutrição e da hidratação e minimização da pressão. d. Avaliação da úlcera no ato admissional, com triagem de riscos e classificação das lesões de pele com base na classificação nacional de lesões, seguindo o protocolo de mudança de decúbito a cada três horas em sentido anti-horário não esquecendo de hidratar a pele local. e. Avaliação da úlcera no ato admissional, utilização de uma almofada sobre as pernas para melhor conforto e livre de pressões, manutenção da umidade e da hidratação, bem como otimização da nutrição com cuidado com a maximização pressórica local.

Soluções para a tarefa

Respondido por janainavalenti
26

Resposta:

Avaliação da úlcera no ato admissional, reavaliação diária de possíveis riscos de desenvolvimento de UPP, inspeção da pele diariamente, manutenção do paciente seco e com a pele hidratada, otimização da nutrição e da hidratação e minimização da pressão.

Explicação:

Respondido por aehgestaoconteudo
1

Ao se considerar sobre cuidados relacionados com úlceras de pressão, a alternativa correta é a presente na LETRA C.

Principais informações sobre cuidados com úlceras de pressão

Os cuidados com úlceras de pressão são relacionados, de forma básica, com lesões que surgem pela pressão corporal em locais determinados criando áreas de necrose com ulcerações e, por isso, o nome dado.

De maneira específica, as escaras consistem nas partes moles que são comprimidas por proeminências ósseas e superfícies duras externas combinando com fricção, umidade e forças de cisalhamento no local.

Quando se considera a assistência a pacientes com escaras, as principais informações incluem:

  • Tem relação com fatores de risco como situação de circulação prejudicada, pessoas acima de 65 anos de idade, incontinência urinária, perda de sensibilidade e outros;
  • Existem níveis variados de escaras de pressão, as quais podem ser desde um pequeno eritema no local até a necrose extensa com perda de tecidos e exposição óssea;
  • Apresenta, na maioria das situações, um prognóstico positivo quando em estágio inicial sendo díficil tratamento em estágios mais tardios.

Para saber mais sobre assistência em escaras: https://brainly.com.br/tarefa/27360789

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes