ENEM, perguntado por adonisvas7317, 9 meses atrás

As instituições arquivísticas são "lugares da memória"socialmente instituídas e legitimadas para a preservação dosmateriais da memória nacional, "chaves da memória" coletivados povos. São espaços que propiciam às comunidades osentimento de ter raízes, identidade. No entanto, a explosãodocumental iniciada no século XX exigiu dos arquivistas aconstrução de métodos e técnicas que, ao mesmo tempo,possibilitassem o descarte de documentos e a preservação dopatrimônio arquivístico. Nesse contexto, representa um risco paraa formação do patrimônio arquivístico do paísA a possibilidade legal de transferência para o exterior dosarquivos privados identificados como de interesse público esocial.B a limitação de contratação de serviços de certificação digital,imposta pelo Comitê Executivo do Governo Eletrônico aosórgãos da administração pública federal.C a interferência das associações de pesquisa histórica nasdecisões relativas à destinação final dos acervos dasinstituições públicas.D a inexistência de técnicas adequadas para a conservação erecuperação física dos documentos em suporte papel.E a crescente utilização de suportes de rápida obsolescência naprodução dos documentos de arquivo.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa E está correta.

A informação arquivística é imprescindível e não deve ser indicada apenas para empresas de grande porte, pois independente do tamanho da empresa a comunicação deve partir de uma base direcionada a todos os setores para um melhor funcionamento do trabalho.

Além disso, a informação não deve ser utilizada apenas para o grande volume de dados, ela deve ser executada em todas as esferas das instituições responsáveis pela preservação do material.

Perguntas interessantes