Artes, perguntado por marciatribess, 10 meses atrás

As informações visuais das quais se tem conhecimento são adquiridas por meio da percepção e das forças cinestésicas, ou seja, fatores e reações naturais que se relacionam com a forma como interpretamos as mensagens visuais dadas pela cultura na qual estamos arraigados, que refletem, na mensagem e no método de expressá-la, por meio da composição visual. (DONDIS, 2007 apud MOTA; SILVA, 2016). MOTA, M. J. da; SILVA, M. L. S. Metodologia do Projeto em Design. Maringá: Unicesumar, 2016. Considerando as premissas da autora, pode-se afirmar que os instrumentos da composição visual predominantes nas mensagens visuais podem ser classificados como níveis distintos e individuais, que podem ser divididos em: Alternativas Alternativa 1: Mensagem visual, conceitos-chave e composição visual. Alternativa 2: Percepção visual, comunicação visual e caráter artístico. Alternativa 3: Input visual, material visual representacional e estrutura abstrata. Alternativa 4: Instrumentos da composição visual, estrutura visual e linguagem. Alternativa 5: Elementos estruturais, estrutura verbal e mensagem representacional.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
7

O primeiro elemento composicional do design é o input visual, a informação que é dada pelos olhos no ato simples de observar, o modo mais básico, ainda sem estrutura conceitual, entre o sujeito e o objeto.

O elemento intermediário é o material visual representacional, por meio do qual a ideia, ainda abstrata, do designer é transferida para um elemento físico e observável, que permite o prosseguimento das tarefas.

O último elemento é a estrutura abstrata, quando o input visual e material representacional são contextualizados em uma estrutura conceitual que dão a forma àquilo que era ainda bastante básico.

É correta a alternativa 3.


fernandoj08: Página 20 e 22 do livro Metodologia do projeto em Design.
Respondido por giovanabeatriz30
2

Resposta:

Input visual, material visual representacional e estrutura abstrata.

Explicação:

Perguntas interessantes