As informações sobre as quantidades de materiais em estoque devem apresentar um alto nível de confiabilidade, para se evitar que a produção seja surpreendida com falta de itens ou que o custo seja maior do que o esperado pela existência de excesso de materiais. Para se ter sempre estas informações o gestor de estoques utiliza do inventário. Há dois tipos de inventários: o geral e o rotativo. Leia as afirmações sobre as características destes dois tipos de inventário para depois assinalar a opção correta:
I. Inventário realizado ao final do exercício fiscal. Todos os itens são contados em uma única oportunidade. A duração deste inventário é longa, consumindo vários dias, dependendo do tamanho do estoque. Neste tipo os ajustes e a identificação de causas de discrepância tornam-se mais difíceis.
II. Inventário em que se distribui a contagem dos itens ao longo do ano. Há uma menor quantidade de itens a serem conferidos por contagem, o que propicia melhores condições de análises das causas de discrepância e de realização e ajustes.
A
A afirmação I diz respeito ao inventário rotativo e a afirmação II diz respeito ao inventário geral.
B As duas afirmações são sobre inventário geral.
C As duas afirmações são sobre inventário rotativo.
D A afirmação I diz respeito ao inventário geral e a afirmação II diz respeito ao inventário rotativo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
D) A afirmação I diz respeito ao inventário geral e a afirmação II diz respeito ao inventário rotativo.
O inventário geral caracteriza-se por ser realizado ao fim do exercício fiscal, onde todos os elementos são contados em somente uma oportunidade. Apresenta uma extensa duração o que dificulta ajustes e identificação dos motivos de inconsistências.
O inventário rotativo apresenta distribuição da contagem dos elementos considerando o decorrer de um ano. A quantidade de itens é reduzida, motivo que permite condições de análise mais adequadas.
Bons estudos!
Perguntas interessantes