As infecções hospitalares são classificadas como complicações infecciosas de doenças preexistentes e/ou de procedimentos médico-cirúrgicos invasivos, a que o paciente foi submetido, e que se desenvolveram após a admissão do paciente em ambiente hospitalar. Ou seja, este tipo de infecção não está presente e nem incubado na entrada do indivíduo no hospital.
Sobre esse assunto e com base em seus conhecimentos, descreva os tipos de infecção hospitalar mais comuns e qual a importância da vigilância epidemiológica nestas situações.
Soluções para a tarefa
Resposta:
complicações infecciosas de doenças
Explicação:
preexistentes e ou procedimentos cirúrgicos evasivo que o paciente foi submetido
As pessoas que estão a receber os cuidados que sustentam a vida em um hospital não são apenas vulneráveis à infecção devido ao seu sistema imunológico comprometido.
Existem os casos que após o paciente ter sido submetido a procedimento médicos-cirúrgicos invasivos, podem ocorrer de acabar se contaminando com um tipo de infecção que não estava presente na entrada do indivíduo no hospital.
A partir do manuseio de algum objeto infecionado, no qual, há o rompimento da barreira da pele e ocorre o contato com uma superfície contaminada, como resultado, o paciente é infectado.
Outras infecções hospitalares mais comuns são:
- Pneumonia Associada a ventilação mecânica;
- Infecções gastrintestinais;
- Infecções do trato urinário;
- Infecções causada por associado aos objetos, cirurgia.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/26412952
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)