Biologia, perguntado por dirceapbraga, 10 meses atrás

As incidências Alar e Obturatriz são indicadas para o estudo das articulações ​

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoriaferreira7034
1

Explicação:

Posição do Paciente:

Com o paciente em posição semi-supina, forneça um travesseiro para a cabeça e posicione o lado afetado para cima ou para baixo, dependendo da anatomia a ser demonstrada.Posição da Parte:

Posicione o paciente em posterior oblíqua a 45°, tanto o tórax quanto à pelve a 45' do tampo da mesa. Faça um suporte com uma esponja em forma de cunha.

Alinhe a cabeça femoral e o acetábulo de interesse à linha média da mesa e ou do chassi.

Raio Central:

Quando a anatomia de interesse está na parte inferior, RC direto perpendicular e centralizado a 2 polegadas (5 cm) distal e 2 polegadas(5 cm) medial à ElAS da parte inferior.

Quando a anatomia de interesse está na parte superior, RC direto perpendicular e centralizado a 2 polegadas (5 cm) diretamente distal a ElAS da parte superior.

DFoFi mínima de 40 polegadas (100 cm).

Colimação:

Faça a colimação dos quatro lados na área de interesse.

Critérios Radiográficos

Estruturas Mostradas:

Quando centralizada à porção inferior do acetábulo, a borda anterior do acetábulo e a coluna posterior ilioisquiática são demonstradas. A asa ilíaca é também bem visualizada

Quando centralizada à porção superior do acetábulo, a borda posterior do acetábulo e a coluna ilioisquiática anterior são demonstradas. O forame obturador é também visualizado.

Posição:

Grau peculiar de obliquidade é evidenciado por um espaço articular do quadril aberto e uniforme na borda do acetábulo e cabeça femoral.

O forame obturador deve estar aberto, se corretamente situado obliquamente para o lado superior oblíquo, e aparece fechado no lado inferior oblíquo.

Colimação e RC:

Acetábulo deve estar centralizado no filme e no campo de colimação. A colimação de quatro lados deve encerrar a anatomia de interesse a fim de reduzir a dose e a dispersão do paciente e obter contraste ótimo.

Critérios de Exposição:

Exposição ótima deve demonstrar claramente as margens ósseas e trama trabecular das regiões do acetábulo e cabeça femoral; essas marcas devem aparecer nitidamente, indicando ausência de movimento.

Perguntas interessantes