as implicações da urbanização na vivência dos jogos e brincadeiras
Soluções para a tarefa
Antigamente era muito comum ver várias crianças da mesma rua brincando ou, até mesmo, vizinhas de ruas distantes. Eram diversos os jogos, sendo futebol, 1 2 3 e corta (conhecido como o jogo que pode dar três toques na bola e o último tinha que ser na direção do colega para eliminá-lo do jogo), peteca, rouba bandeira e diversos outros.
Atualmente não é comum ver as crianças brincando nas ruas ou em parques mais. O acesso de todos à tecnologia e aos smartphones têm impossibilitado isso, onde muitas vezes não possui um controle adequado dos pais.
A urbanização modificou a forma pela qual as crianças desenvolvem suas vivências em jogos e brincadeiras, no sentido de que estimulou a adaptação à prédios e edifícios, assim como novas brincadeiras foram criadas.
Impacto da Urbanização em Jogos e Brincadeiras
O movimento da urbanização foi desenvolvido a partir dos anos 60, no Brasil, em função da industrialização. Um dos impactos foi observado na criação de novos jogos e brincadeiras para as crianças, como pique-pega, pique-bandeira, ou seja, jogos que foram adaptados à estas novas estruturas, mas que também forneceriam os estímulos necessários para o desenvolvimento.
Mais sobre urbanização e jogos: brainly.com.br/tarefa/9902128