As imagens apresentam, de diversos ângulos, a escultura de Marco Cianfanelli em homenagem ao 50º aniversário da captura e prisão de Nelson Mandela, em 1962. A obra é composta por hastes de aço de altura variável, cortadas a laser e Inseridas na Paisagem, na província de KwaZulu-Natal, onde Mandela foi detido pelo regime doapartheid. Ao comentar a sua obra, o artista afirmou: "As 50 colunas representam os 50 anos que se passaram desde a sua captura, mas também sugerem a ideia de que muitos compõem um conjunto; referem-se à solidariedade. Indicam a ironia de que o encarceramento de Mandela o transformou em um ícone de luta, alimentando a resistência que levou o país à democracia". As afirmações abaixo constituem aspectos da proposta política e estética do artista, EXCETO:
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Mandela não defendia a perseguição da minoria branca, mas uma perspectiva que ele mesmo chamava de "Perdão e Verdade".
Vamos aos dados/resoluções:
Por meio do qual todas as pessoas envolvidas na manutenção do regime do Apartheid em específico, deveriam depor sobre a sua contribuição, falando sobre seus crimes, mas não deveriam ser perseguidas politicamente ou presas por conta disto, defendendo a ampla anistia de todos os envolvidos.
Isso abriu brechas para que o processo fosse pacífico, quando muitos esperavam um processo violento de pacificação na África do Sul, motivo pelo qual o próprio Mandela ganhou um Nobel da Paz.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Saúde,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás