As ideias trazidas pela perspectiva da macroeconomia possuíram maior ênfase a partir da década de 1930 e procuraram discutir a intervenção do Estado nas relações econômicas, a fim de alcançar um pleno emprego para a crise em que viviam diversas economias do mundo. Desta forma, entre as diferentes formas dos Estados executarem suas políticas macroeconômicas, quatro objetivos são comuns: alto nível de emprego, estabilidade de preços, distribuição de renda e crescimento econômico. Disserte sobre esses objetivos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alto nível de emprego: com este objetivo, o Estado busca elevar o país para a condição de pleno emprego dos recursos. Esse conceito surgiu a partir da crise de 1929, com a queda da bolsa de valores de Nova York. Com o nível de desemprego muito elevado, as pessoas deixam de possuir salário e consequentemente de construir produtos, levando à redução da produção (recessão econômica).
Estabilidade for preços: com este objetivo, o Estado busca equilibrar o nível geral de preços (a inflação). Com os preços muito altos, as pessoas não têm acesso aos produtos, e a indústria não vende sua produção. C os preços muito baixos, os lucros são muito reduzidos. Por isso, o Estado busca a estabilidade de preços.
Distribuição de renda: com esse objetivo, o Estado busca equalizar a distribuição de renda. Esse também foi um objetivo que surgiu após a década de 1930 e perdura até hoje, pois não é interessante que uma minoria da população concentre a maior parte da renda produzida, tampouco é desejável que a maioria da população viva em estado de miséria.
Crescimento econômico: outro objetivo comum às políticas macroeconômicas é o crescimento econômico, ou seja, que o aumento da produção seja constante (que o PIB seja constante). Se não houver produção, a economia não se fortalece, e a renda per capitã (a renda de cada cidadão) não sofre alteração positiva.
Explicação: Resposta esperada da prova.
Seguem alguns comentários sobre os objetivos das Políticas Macroeconômicas:
1ª) alto nível de emprego - isso significa que as famílias podem ter uma renda mensal suficiente para comprar alimentos e cumprir com as demais obrigações do lar.
2ª) estabilidade de preços - é fundamental para a continuidade do poder de compra dos consumidores finais.
3ª) distribuição de renda - de modo que a renda não fique concentrada apenas nas mãos das pessoas mais ricas. Nesse sentido, o Estado pode atuar como um agente distribuidor e, consequentemente, fornecer auxílio financeiro para os mais necessitados.
4ª) crescimento econômico - é fundamental para o aumento percentual do Produto Interno Bruto de uma nação. Na prática, o crescimento econômico é baseado nos números de todos os setores da Economia (Primário, Secundário e Terciário).
Aprenda mais sobre o tema Políticas Macroeconômicas em:
https://brainly.com.br/tarefa/16815443
Sonhe, mas trabalhe duro!