Psicologia, perguntado por jessicarnaldo83, 10 meses atrás

"As ideias de Martin Buber contribuem para a integração de uma concepção filosófica do ser humano a uma atitude diante deste. Em sua obra, Buber trata do homem no mundo, de suas múltiplas possibilidades de existir, dependendo de como se coloca. As palavras-princípio eu-tu e eu-isso assinalam modos de ser do homem, formas de responder à realidade, que sempre solicita um posicionamento." Considerando palavras-princípio eu-tu e eu-isso em Martin Buber, considere as afirmativas a seguir: I - A existência é pautada pela tentativa de manter a relação eu-tu, continuamente. II - Na atitude eu-tu, a pessoa deixa--se atravessar pela presença viva do outro. III - Na atitude eu-isso, a pessoa experiencia as situações de forma objetiva. Considerando palavras-princípio eu-tu e eu-isso em Martin Buber, é correto o que se afirma em: Escolha uma: a. I, II e III b. I e II, apenas c. II e III, apenas d. II, apenas e. I, apenas

Soluções para a tarefa

Respondido por marquescarolinea
22

Resposta:

C

Explicação: II e III, apenas

Respondido por elamambretti
18

Considerando palavras-princípio eu-tu e eu-isso em Martin Buber:

É correto o que se afirma em: c. II e III, apenas

A palavra- princípio Eu-Tu, em Buber, só pode ser proferida pelo ser em sua totalidade, visto que, ao falar de Eu-Tu, diz respeito ao mundo da  relação, uma relação que é imediata, onde se há uma reciprocidade e um diálogo A palavra-princípio Eu-Tu é um ato essencial do homem, um encontro entre  parceiros, o contemplar do "face-a-face".

A palavra-princípio Eu-Isso, trata-se do mundo da experiência, do conhecimento, é o  distanciamento do Tu, pois, quando se apropria de algo para a constituição de saberes, o  Eu não se faz presente em uma relação, mas, em uma experimentação.

Bons estudos!

Perguntas interessantes