História, perguntado por eloyneee, 11 meses atrás

) As histórias de sucesso são geralmente recontadas muitas vezes – livros, filmes, histórias em quadrinhos etc. Este é o caso, por exemplo, da chegada de Cabral ao território hoje conhecido como Brasil. Dos naufrágios que fizeram Portugal ser conhecido no século XVI como um “país de viúvas”, quase nada se fala. Veja o que o historiador Fábio Pestana diz:
“Entre as principais causas [dos naufrágios] estavam o mau tempo [...], o desconhecimento do regime dos ventos e das correntes marítimas, a imperícia do piloto, o excesso de carga, o desgaste natural das embarcações, doenças que dizimavam a tripulação impossibilitando a continuidade da viagem, e ataques piratas seguidos da queima da embarcação.”
RAMOS, Fábio Pestana. Os problemas enfrentados no cotidiano das navegações portuguesas da carreira da Índia: fator de abandono gradual da rota das especiarias. Revista de história, n. 137, 1997, p. 84.
Segundo o texto, os naufrágios das caravelas portuguesas nas Grandes Navegações têm várias razões, exceto:
a) O mau tempo.
c) A ausência de instrumentos náuticos.
b) O excesso de carga.
d) Ataques de piratas.
2) Assinale a frase INCORRETA e justifique sua escolha na sequência.
a) Os europeus da época medieval usavam as especiarias para conservar a carne e tornar seu sabor agradável.
b) No século XIV, o rico comércio de especiarias e de artigos de luxo orientais era quase todo controlado por mercadores árabes e italianos. Os portugueses tinham uma pequena participação nesse comércio.
c) Para ampliar sua participação no comércio mundial de especiarias, os portugueses precisavam evitar o mar Mediterrâneo (que era quase todo controlado pelos italianos) e buscar as especiarias na fonte, isto é, no Oriente.
d) As Grandes Navegações foram motivadas exclusivamente pelo espírito de aventura.
3) Por que a alternativa que você assinalou acima está errada?

me ajudem por favorr!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por LeticiaLimaN
15

Resposta:

Exceto a letra C

Explicação:

Perguntas interessantes