História, perguntado por claudya00, 1 ano atrás

As heresias nasceram com o cristianismo, todavia, no contexto do final da Idade Média, com a Reforma e a Contrarreforma religiosa, os papas cristãos estabeleceram regras rigorosas de conceituar e punir os diversos casos de heresia, criando inclusive um tribunal específico para isto: o tribunal da inquisição. Juridicamente, a inquisição e a Igreja Católica julgavam heréticos os:

Alternativas:

a)
cristãos recém-convertidos, os pobres e camponeses que não sabiam rezar de acordo com os preceitos da alta hierarquia católica, os maçons e os adeptos de seitas como os anabatistas e os arianos.

b)
que acreditavam em crenças não católicas como os mulçumanos, os judeus e os protestantes de todos os tipos. Internamente, contudo, a Igreja Católica era bastante tolerante com suas várias tendências.

c)
que corrompiam os sacramentos, os excomungados, aqueles que comentavam a bíblia de forma diferente dos que estabeleciam os cânones católicos e os que fundavam ou seguiam outras seitas e/ou religiões.

d)
que compreendiam a fé de forma diferente do Papa, os que acreditavam apenas em Deus, mas não nos santos e santas católicos e aqueles que não sabiam ler nem escrever e assim, não poderiam ler a bíblia, condição primordial para se tornar um bom católico.

Soluções para a tarefa

Respondido por carlamarilenne4
1
letra C sem duvidas espero ter ajudado 
Perguntas interessantes