As habilidades perceptuais fazem a ligação entre o desenvolvimento físico e o cognitivo da criança. Isso porque a criança, ao nascer sem nenhum problema físico, já apresenta competências sensoriais de visão, audição, tato, olfato e paladar. Entretanto, todas as percepções captadas pela criança nos primeiros meses são registradas, mas não são integradas às informações já armazenadas no córtex cerebral para conferir sentido, pois, para isso, é necessário ter estabelecido algumas constâncias. Sobre as constâncias perceptivas, analise as afirmativas a seguir.
I. As constâncias de tamanho, cor e forma estão presentes aproximadamente por volta dos 4 meses, permitindo que a criança já discrimine rostos e objetos, por exemplo.
II. A constância de profundidade é a habilidade perceptiva que demora mais tempo para se estabelecer, pois depende da capacidade de organização de dados binoculares.
III. A constância de objeto depende do estabelecimento de todas as competências perceptivas para que os estímulos sensoriais sejam integrados, de modo a conferir sentido aos estímulos registrados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:Alternativa 5:
I, II e III.
Explicação:pagina livro 71 e 72 psicologia do desenvolvimento da criança
Respondido por
12
A alternativa que corresponde corretamente para com a questão proposta foi disposta na alternativa em que I , II e III estão tidas como corretas.
Assim sendo , podemos observar que diversas características cognitivas nossas são bastante importantes para o nosso aprendizado de modo que elas são desenvolvidas em diferentes estágios da vida e são bastante importantes para diversas funções do corpo .
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás