História, perguntado por cfgnex157, 8 meses atrás

As Guerras Médicas, ou Guerra Greco-pérsica, foram um conjunto de conflitos entre gregos e persas que terminaram com a derrota do imperador Dario III, em 333 a.C. Explique as razões que levaram ao início do conflito.

Soluções para a tarefa

Respondido por nazacastro120
5

Resposta:

Guerras Médicas, Guerras Greco-Persas, Guerras Persas ou Guerras Medas são designações dadas aos conflitos bélicos entre os antigos gregos e o Império Aquemênida durante o século V a.C., de 499 até 449 a.C.. A colisão entre o mundo político fragmentado dos gregos (aqueus, jônios, dórios e eólios) e o enorme império dos persas começara pela disputa sobre a Jônia na Ásia Menor, quando as colônias gregas da região, especialmente Mileto, tentaram livrar-se do domínio persa.

Esta região da Jônia era colonizada pela Grécia, mas durante a expansão persa em direção ao Ocidente, Ciro, o Grande conquistou-a em 547 a.C.. Lutando para governar as cidades independentes jônicas, os persas nomearam tiranos para governar cada uma delas. Isso provaria ser a fonte de muitos problemas tanto para os gregos quanto para os persas.

Perguntas interessantes