História, perguntado por luisambezbatti, 9 meses atrás

As Guerras de Reconquista na península Ibérica não foram tão violentas quanto as cruzadas sobre Jerusalém. Analise as alternativas abaixo e assinale aquele que explica CORRETAMENTE esse fato:

A) Os católicos eram norteados pelos valores cristãos presentes na Bíblia, que defendiam a fraternidade, a paz, a humildade e o amor. Por isso não agiam com violência contra outros povos.

B) A tradição corânica defendia que os 3 grandes povos do livro (muçulmanos, cristãos e judeus) deveriam ser respeitados. Por essa troca de respeito entre as duas religiões, o convívio entre cristãos e muçulmanos foi mais pacífico.

C) Os cristãos não possuíam populações suficientes para ocupar e povoar toda a região da Península Ibérica. Por isso precisavam dos povos muçulmanos e judeus para ocupar a península e praticar técnicas de agricultura e artesanato.

D) A falta de equipamentos de guerras, como canhões, tanques e granadas fez com que as guerras fossem mais amistosas e menos sangrentas. As batalhas foram menos sangrentas e disputadas com espadas de madeira, flechas e machados. E) Nenhuma das anteriores.

Soluções para a tarefa

Respondido por manuyamauchi
0

Pelo que eu acredito a resposta correta seja a “E” pois todos os povos procuravam expandir suas crenças, e na questão “C” na verdade eles procuravam buscar mais terras férteis e na questão “D” eles já sabiam manusear o metal (para fazer espadas de ferro ao menos)

Perguntas interessantes