História, perguntado por isabelleacastilho, 10 meses atrás

As grandes navegações foram um empreendimento que mudou o curso da humanidade, graças a navegação a Europa passou a ter contato com outros continentes, inclusive descobrindo um novo continente. Quais são as motivações por trás das grandes navegações? O que justifica o pioneirismo Português nas grandes navegações?

Soluções para a tarefa

Respondido por vlar32843
0

Resposta:

A construção das grandes embarcações e a organização de expedições marítimas que passaram a explorar os oceanos nos séculos 14 e 15 dependeram do progresso da náutica, com o desenvolvimento de instrumentos e de técnicas de navegação. Isso tudo só pôde se concretizar à medida que eram destinados expressivas somas de riquezas, as quais somente o tesouro de um Estado organizado e forte poderia suportar.

Dinastia de Avis

O pioneirismo português nas grandes navegações marítimas - que culminaram nas descobertas de novas terras, na expansão do comércio e na propagação da fé cristã - se iniciou em 1385, data da subida ao trono de dom João 1º, conhecido como Mestre de Avis. O reinado de dom João inaugurou em Portugal a dinastia de Avis. Ele obteve o apoio da nobreza e dos comerciantes do reino, setores sociais que naquele período eram mais influentes política e economicamente.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes