As glândulas são estruturas formadas por agrupamentos de células epiteliais que se multiplicam e penetram no tecido conjuntivo subjacente. Como exemplos de glândulas exócrinas, mesócrinas e endócrinas temos, respectivamente: a) Salivares, Hipófise e Sebáceas b) Salivares, Pâncreas e Tireóide c) Tireóide, Fígado e Hipófise d) Sebáceas, Pâncreas e Salivares e) Sebáceas, Hipófise e Fígado
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta correta letra B
Explicação:
Glândula exócrinas: Salivares
Glândula merócrinas: Pâncreas
Glândula endócrinas: Tireóide
sebáceas são glândulas exócrinas, e hipófise faz parte da glândula pineal, por esse motivo não pode ser a alternativa a, Repostas correta B
Como exemplos de glândulas exócrinas, mesócrinas e endócrinas temos, respectivamente, salivares, pâncreas e tireoide. Alternativa B.
No tecido epitelial glandular as células são justapostas em uma única camada. Esse é o tecido que forma as glândulas endócrinas ou exócrinas, e suas células têm a capacidade de sintetizar moléculas a partir de precursores menores.
As glândulas endócrinas secretam substâncias hormonais diretamente na corrente sanguínea e não possuem ductos. As glândulas exócrinas têm lançam a secreção em cavidades ou superfícies livres. Já as glândulas mistas ou anfícrinas são as que lançam substâncias em cavidades bem como na corrente sanguínea, sendo o pâncreas o maior exemplo.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/3488010