Contabilidade, perguntado por 33n22o, 9 meses atrás


As garantias dão uma chance àqueles que não têm condições financeiras adequadas para estar elegível a um determinado crédito. Muitas vezes o cliente possui bens, como casa, terreno, veículos, que são passíveis de serem colocados à disposição como garantias, ou até mesmo dispõe de outras pessoas dispostas a entrarem no negócio como fiadoras ou avalistas. Dentre as garantias reais, qual a definição de Anticrese?
A - É uma modalidade de garantia caracterizada como garantia real, ou seja, são bens como casas, terrenos, automóveis que ficam como garantia em caso de não pagamento.
B - É uma modalidade de garantia na qual o devedor firma acordo com uma seguradora, que honrará o compromisso firmado junto ao credor, em caso de incapacidade do devedor.
C - Modalidade constituído por uma pessoa física ou jurídica que é a principal responsável pelo pagamento das obrigações assumidas pelo afiançado.
D - Pessoa que se responsabiliza em pagar a dívida contraída pelo tomador do recurso.
E - Trata-se de um tipo específico de garantia real, em que a posse do bem também é transferida ao credor. No entanto, este ficará com os rendimentos oriundos do bem deixado em garantia até que a dívida seja totalmente paga.

Soluções para a tarefa

Respondido por tata4010
8

Resposta:

Alienação fiduciária

Acontece quando a instituição financeira (banco, financeira) empresta o dinheiro para uma pessoa e impõe a propriedade do bem de consumo até a quitação do débito. Desse modo, o tomador do dinheiro fica apenas com a posse do bem (carro, moto, casa).

Penhor

Na prática, a instituição financeira faz a penhora de um bem de valor, como um colar de pérolas ou relógio de luxo. Nesse caso, o penhor é uma garantia em caso de descumprimento da obrigação por parte do tomador do dinheiro.

Hipoteca

Na prática, a instituição financeira exige o bem imóvel (casa, apartamento, imóvel rural) como garantia do pagamento de um empréstimo ou financiamento.

Perguntas interessantes