As fraturas do úmero proximal (ombro) são frequentes e representam 4% a 5% de todas as fraturas do corpo humano. Ocorrem mais frequentemente em pacientes de mais idade, depois que o osso esponjoso do colo do úmero é enfraquecido pela osteoporose, embora sejam vistas em pacientes de todas as idades. As fraturas mais graves e as fraturas-luxações (fraturas associadas com perda da congruência entre as superfícies articulares) geralmente são vistas em pacientes ativos de meia-idade. Algumas dessas lesões podem ser extremamente incapacitantes e seu tratamento exige habilidade cirúrgica e bons critérios de julgamento. Disponível em: Acesso em: 3 de ago. 2013 (adaptado).Com relação à questões ósseas como a osteoporose, a distribuição de matriz óssea e tubérculos aerados ósseos, assinale a afirmativa CORRETA:
A) A incidência de fraturas em jovens está associada a mudança de distribuição da matriz óssea que desde de cedo se torna menos espessa nas diáfises.
B) A osteoporose está intimamente relacionada aos fatores genético, nutricional, comportamental e etário.
C) Nos ossos longos, a matriz óssea encontra-se mais depositada nas epífises no intuito de maximizar a resistência óssea.
D) A osteoporose tem relação inversa com a quantidade de tubérculos ósseos aerados e matriz óssea.
E) Os tubérculos ósseos são responsáveis por tornar possível o crescimento e flexibilidade dos ossos, porém, estão relacionados com o aumento da propriedade da dureza óssea.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Acredito que seja: B) A osteoporose está intimamente relacionada aos fatores genético, nutricional, comportamental e etário.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás